Transar faz bem para a saúde?

16 jun 12 - Política - robert lobato - Sem Comentários

Se transar traz benefícios, ficar só na vontade por muito tempo pode prejudicar a saúde

Faz bem, sim. Apesar da energia que o nosso corpo gasta com o ato sexual, com a produção de espermatozóides e com o ciclo reprodutivo da mulher, o investimento compensa (confira os principais benefícios na ilustração ao lado).Do ponto de vista evolutivo, pode-se dizer que só transamos porque o sexo faz bem.

De acordo com o psicólogo John Tooby, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a reprodução sexuada só existe na espécie humana – e em várias outras – porque garante a nossa sobrevivência. Se não trocássemos genes uns com os outros, seríamos um prato cheio para os micróbios, entre outras ameaças.

A variação genética impede que uma doença causada por um único vírus, por exemplo, acabe com toda a raça humana. Se transar traz benefícios, ficar só na vontade por muito tempo pode prejudicar a saúde.

“A falta de sexo traz conseqüências para o homem. Ocorre um efeito conhecido como blue balls, no qual os testículos ficam doloridos devido ao acúmulo de líquidos. E, se a abstinência não for um ato deliberado, também pode trazer efeitos psicológicos negativos, como depressão e ansiedade”, afirma o psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade.

Já o excesso de rala-e-rola não chega a fazer mal. “Só há problema quando isso se torna o foco das ações no cotidiano”, afirma a psicóloga Iracema Teixeira, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.

Agora que você já sabe que o sexo é um remédio natural e prazeroso, só não vá esquecer de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis e contra uma gravidez indesejada.

Fonte: Mundo Estranho

Tags :

Sem Comentários

  • Diego Edu da Costa 17/06/2012 às 10:37

    É bom demais tranzar!!!!

    • robert lobato 17/06/2012 às 10:54

      Resposta: “Tranzar” não sei, mas TRANSAR é bom demais!rsrs

  • Eri Jhonatan Castro da Silva 17/06/2012 às 13:59

    Eu gosto de transar comigo mesmo kkk faz bem, deixa as maos bem macias…

    • robert lobato 17/06/2012 às 23:28

      Resposta: Você deve ser daquela ‘filosia’ que o importante é ‘gozar’..

  • S.O.S PAÇO 18/06/2012 às 9:22

    ROBERTH, ESTE GRUPO ABAIXO VAI FAZER COM O PAÇO O QUE ESTE CASAL ESTÁ FAZENDO.
    Os irmãos Campos, Edilázio Junior e Adriano Sarney
    Na noite do domingo (17), o pré-candidato a prefeitura de Paço do Lumiar pelo PV, Adriano Sarney, recebeu mais um importante apoio para a sua campanha.
    O presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos (DEM), confirmou oficialmente, em evento realizado no Sítio Grande, que estará apoiando a pré-candidatura de Adriano Sarney para a prefeitura de Paço do Lumiar.
    Alderico chegou a cogitar apoiar a candidatura do seu irmão Fred Campos (PRB), mas os dois desistiram da ideia e o próprio Fred Campos também foi ao evento, confirmando também apoio a Adriano Sarney.
    A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que fez questão de demonstrar o total apoio do Partido Verde para as eleições municipais em Paço do Lumiar.
    Apoios – Adriano Sarney vai só acumulando apoios para a sua pré-candidatura. Na semana passada, foi a vez do PRP também abdicar da candidatura de Inácio do Paço e declarar apoio a Adriano. A desistência e o apoio ao candidato do PV foi confirmado pelo próprio Inácio.
    Também já se comenta, que essa semana, o pré-candidato pelo PTB, deputado estadual Manoel Ribeiro, seria mais um pré-candidato que poderia abrir mão de sua candidatura e declarar apoio a Adriano Sarney, mas Ribeiro ainda não se posicionou oficialmente sobre essa possibilidade.

Deixe um Comentário