Qual o projeto da oposição, hein?

23 jan 12 - Política - robert lobato - Sem Comentários

A oposição maranhense promoverá um encontro no próximo dia 23, em Pedreiras (mais um).

As oposições no MA é como uma cambada de caranguejo

Personalidades ilustres como Roberto Rocha, Dutra, Flávio Dino, Edison Vidigal, Haroldo Sabóia, José Reinado, entre outras, estarão na terra natal de João do Vale para uma única coisa: promover ainda mais o nome e a força do senador José Sarney. Discussão de um projeto para o Maranhão que é bom… nada!

A oposição do Maranhão é medíocre, pois mesmo com um governo que ainda está longe de ser o “melhor da minha vida” não consegue apresentar nada de novo em termos de proposta alternativa de desenvolvimento para o estado. Faltam projetos e sobram “egos”.

A nossa oposição é tão tola, tanto que bastou o jornalista Luis Nassif escrever um artigo afirmando o óbvio para deixar os oposicionistas maranhenses mais alegres do que pinto na lama.

O seu Com o fim da era Sarney, a vez do Maranhão não passa de uma constatação truísta, já cantada em verso e prosa por muitos neste pedaço de chão do Brasil. Nada de novo no artigo do nobre jornalista.

O que Luiz Nassif não sabe é que, tal como uma cambada de caranguejos, as oposições estão ali: juntas, mas ao mesmo tempo se comendo, mordendo, beliscando, tirando o pedaço de uns aos outros.

O grau de confiança entre os seus líderes é próximo de zero e sempre há suspeitas de “pegadinhas” para tudo que é lado.

Enfim, a oposição perece querer chegar ao poder “por osmose”, apenas porque a “era Sarney” está chegando ao fim, como é natural em tudo nesta vida. Não deseja chegar ao comando do Maranhão pela organização das suas ações, por um projeto alternativo de sociedade, por pactos de confiança e de boa convivência. Nada disso.

O que era para encantar, lamentavelmente desencanta, desanima e desmotiva. E mais uma vez isso ficará claro no “Encontro de Pedreiras”, ainda que objetivo do anfitrião, o deputado Simplício Araújo, esteja cercado das mais boas intenções…

Tags :

Sem Comentários

  • Eu milho 23/01/2012 às 12:46

    Só tem um: FABRICAR UM SASÁ MUTEMA
    Depois tranvestir um jornalista de CHE GUEVARA para fazer valer meias verdades em verdades absolutas…

  • Valter 25/01/2012 às 9:08

    É intrigante como de uns tempos pra cá você ataca a oposição em seus comentários e nada escreve sobre a mediocridade deste desgoverno horroroso. Enquanto o bicho pega cá no Maranhão, a branca descansa não sei do que no inverno europeu. Por que não escreves uma linha a respeito do fechamento das escolas, do assalto feito por este arremedo de governo ao patrimônio dos servidores que é o HCM. Mas o governo investiu em escola sim senhor, em escola de samba.
    Me desculpe a sinceridade, mas você já teve dias mais nobres como blogueiro!

    • robert lobato 25/01/2012 às 9:58

      Resposta: Amigo, você está sendo injusto comigo. Faça uma pesquisa rápida no blog coloque palavras chaves como “governo”, “melhor da minha vida” ou através das “categorias” e você verá que a sua crítica não condiz com a realidade. Obrigado pela participação.

Deixe um Comentário

Sobre o Blog

Nosso Blog tem o objetivo de mostrar a realidade da política, atualidades, opniões do Maranhão, Brasil e mundo. É um espaço democrático onde a sua opnião é respeitada, mesmo não sendo a mesma do autor.

Páginas


Copyright © 2012 - Tema adaptado por Siteblogs