Moradores do Jardim das Margaridas reclamam do abandono pela Prefeitura de Ribamar

7 mai 12 - Política - robert lobato - Sem Comentários

O leitor Ubiratan Rocha, morador do  Vilagio do Cohatrac V, afirma estar cansado de pagar impostos, principalmente o IPTU, e viver no abandono pelo poder público.

O cidadão perdeu a esperança de algum dia a Prefeitura de São José de Ribamar asfaltar ou ao menos ajeitar as ruas do Vilagio Cohatrac, Jardim das Margaridas e adjacências.

“Nós, moradores dos bairros que ficam distantes da sede do município de São José de Ribamar nunca iremos ver estes bairros asfaltados ou ao menos recuperados, pois, além de distantes da sede, boa parte dos moradores vota no município de São Luis”, lamenta.

Realmente a situação das moradores de alguns bairros localizados no limite entre São Luis e Ribamar são ignorados pelos prefeitos das duas cidade.

A preocupação desse gestores somente é manifestada quando o IBGE faz levamento populacional, momento em que não  querem perder o números de moradores para, consequentemente, não cair o valor dos diversos recursos que são calculados pelo governo a partir da quantidade de habitantes. Uma vergonha!

Abaixo, fotos da Rua 21 e adjacências, no Vilagio Cohatrac/Jardim das Margaridas:

Tags :

Sem Comentários

  • Glaucio Ericeira 07/05/2012 às 15:34

    Caro Robert; venho, através deste, fazer alguns esclarecimentos necessários sobre a postagem feita pelo amigo:
    Primeiramente, dizer que o Jardim das Margaridas é um bairro pertencente ao território do município de São Luís. Portanto, a referida reivindicação – justa, diga-se de passagem – deve ser feita à Prefeitura Municipal de São Luís.
    Já o Villagio do Cohatrac é um bairro que pertence ao território da cidade de São José de Ribamar. Em março deste ano, a Prefeitura ribamarense autorizou o início de obras de pavimentação de várias vias do Villagio ((Ruas 12, 13, 14, 15,16 ,17 ,18 e 19; além das Ruas Y, X e Z),assim como das vias principais e secundárias do Itaguará e Alvorada (Rua D, Avenida Central do Itaguará, Avenida Central do Alvorada e Rua São José; Ruas 1,2,3,4 e 5 do Itaguará e Ruas 19, 20, 21, 22, A, B, C e O do Alvorada), bairros também ribamarenses. Estas obras são frutos de convênios celebrados entre a Prefeitura e o Governo do Estado e o seu prazo de execução são de 90 dias – pode haver prorrogação em função do período invernoso.
    Villagio, Itaguará, Alvorada, Cohatrac V, Novo Cohatrac, Araçagy, Parque Vitória – só para citar alguns exemplos – são bairros ribamarenses que fazem limite com o município de São Luís. E que, até 2004, nunca haviam sentido a presença do poder público municipal. Só para o amigo ter uma ideia, as Vilas de São José de Ribamar – região que reúne dezenas de bairros e que, hoje, se configura como a área de maior densidade populacional do município – não havia recebido sequer “um palmo de asfalto” até 2004.
    Especificamente com relação a obras de infraestrutura, os quatro últimos bairros citados no parágrafo anterior já tiveram várias ruas pavimentadas pela Prefeitura (cinco vias no Novo Cohatrac, 17 no Cohatrac V, 12 no Araçagy e 16 no Parque Vitória). Hoje, todo o trajeto de ônibus que serve a região das Vilas de São José de Ribamar está pavimentado, assim como várias ruas dos bairros que compõem esta área da cidade. Sem falar em outras obras de asfaltamento executadas em outras regiões, como é o caso da própria Sede. De 2005 até 29 de dezembro de 2010 (gestão Luis Fernando), foram asfaltados cerca de 200 km de ruas e avenidas de vários bairros ribamarenses. Ano passado, já na gestão Gil Cutrim, a Prefeitura conseguiu asfaltar 70 novas vias.
    Mas não é preciso fazer muito mais? Respondo: claro que é. De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação de São José de Ribamar, atualmente existem cerca de 1.500 ruas, de vários bairros ribamarenses, necessitando de asfalto, dentre elas a Rua 21 do Villagio.
    Infelizmente, caro Robert, a atual administração ainda não conseguiu exterminar, por completo, a herança (ou inoperância) maldita deixada por ex-gestores que pouco ou nada fizeram pelo município, em especial no setor de pavimentação. Mais já avançamos muito. E tenho certeza que continuaremos a avançar.

    Grande abraço;
    Glaucio Ericeira – Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR

    • robert lobato 07/05/2012 às 15:52

      Resposta: Caro Glauco, obrigado pela esclarecimentos feitos aos ao blog e, principalmente, aos leitores do Vilagio do Cohatrac. Depois publico os esclarecimento no blog. Abraços.

  • Ubiratan Rocha 07/05/2012 às 22:56

    Caro Glaucio Ericeira, mora na rua 21 do Vilagio Cohatrac e todas as ruas adjacentes a minha estão em péssimas condições…Se você quiser fico a disposição para vir conferir…Aqui em casa quase não dar para chegar de carro. Antes dava a volta no quarteirão, porém até isso estar ficando difícil.

  • Glaucio Ericeira 08/05/2012 às 9:16

    Ubiratan, temos conhecimento da situação da sua rua e das demais do Villagio. Neste primeiro momento, o trabalho estará concentrado nas vias alvos do convênio com o Governo do Estado e, cujas ordens de serviço, foram assinadas em março. O objetivo, Ubiratan, é dar continuidade ao trabalho de pavimentação não apenas no Villagio, mas em todos os bairros ribamarenses. Infelizmente, os recursos são escassos. São José de Ribamar, Ubiratan, tem 162.925 mil habitantes (é o terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes) e mais de 95 bairros, sendo que a maioria deles (como é o caso do Villagio) ficou esquecida pelo poder municipal até 2004.
    Mas a atual administração está contando com o apoio do Governo, o que nos deixa bastante otimistas e ratificando a certeza de que mais parcerias serão formalizadas no sentido de continuar asfaltando as vias da cidade.

    • robert lobato 08/05/2012 às 9:45

      Resposta: Taí, Ubirantan, atendeu? Caro Glaucio, gostaria de reconhecer a sua atenção e cordialidade em responder aos questionamentos dos leitores/eleitores/cidadãos de São José de Ribamar. Mostra que a administração está atenta. Obrigado.

  • Morador da vila kiola 08/05/2012 às 19:35

    Ei glaucio de uma passadinha aqui na vila kiola atrais do posto lima verde.estaremos esperando gil cutrim pedir voto aqui na rua da lama.kkkkkkkkkkkk

  • Alessandro 11/06/2012 às 9:55

    Nessa conversa toda, a prefeitura de Sao Jose de Ribamar, NÃO VAI ASFALTAR as ruas 20, 21 e 22. Estas ruas estão igualmente precárias e de todo o trabalho, somente elas não serão agraciadas pelo serviço de asfalto. Agora, me diz por que? De todo do Cohatrac V, somente estas 3 ruas ficarão de fora?

    • Alessandro 10/07/2012 às 15:23

      Retiro meu comentário, pois hoje 1007 vi que as máquinas estão nas ruas citadas desevolvendo a terra planagem.

      • Alessandro 09/08/2012 às 17:31

        Rapaz, eu retirei meu comentário há 1 mês atrás por ver as máquinas terraplanando as ruas, mas hoje, eu digo novamente, a maioria das ruas estão prontas para receber o asfalto, mas as máquinas simplesmente sumiram… nem sinal delas! E ainda querem votos na próxima eleição! Ah tá, deixa com a gente!

    • Alessandro 29/08/2012 às 17:04

      Rapaz, como a gente é ingênua, né não!!!!!?????
      Eu retirei meu comentário anterior porque achava que a prefeitura de São Jose de Ribamar iria asfaltar as ruas do Villagio… pois é desse ‘tipim’ como disse a moradora Rosenilde: “passaram o bréu mais não o pixe (sic)”… Tudo o que fizeram já está sendo estragado novamente, tem ruas com buracos no que já foi feito. E o tanto de poeira que tem agora? Com as ruas mais lisas os motoristas passam pelas ruas como se forrem autodrómos.
      CADE A PREFEITURA QUE NÃO TERMINA OS SERVIÇOS QUE COMEÇARAM EM MARÇO?????
      É assim que o prefeito quer ser reeleito? Ah tá, vai esperando….

  • Rosenilde Costa 15/08/2012 às 10:02

    Sr. RObert ,

    Sou moradora do Jardim Alvorada rua 22 .Rua citada pela prefeitura de SDR que seria pavimentada.Maisn foi sómente uma ilusão.Pois iniciaram as obras realmente maisn não terminaram, passaram o bréu mais não o pixe.Já faz mais de um mês e nunca voltaram. Já liguei para a secretária de obras e não tenho retorno secretário adjunto, que nunca encontro na secretária.Mais sabemos que opoder estar em nossas mãos. Iremos agir.Já a Prefeitura de Ribamar não finaliza a obra.Sabemos que verba tem , porque não é usada?

  • Alessandro 03/01/2013 às 14:56

    Ufa! enfim asfaltaram as ruas… um asfalto assim, medíocre, mas ainda sim é melhor do que aquela poeira que assolava o bairro.
    Bom, menos a RUA 11 que não houve trabalho, fica portanto para uma próxima (e se tiver) oportunidade, que por ironia do destino, é exatamente essa que mostram as fotos!

  • Michelle silva 02/03/2013 às 23:53

    Olá!Eu moro na Rua do Açai no Lima Verde em paço do lumiar.Gostaria de impor a minha indignação em relação ao meu bairro.Não temos asfalto,não temos ônibus,não temos coleta de lixo,não temos saneamento básico e por aí vai.Eu e todos os moradores queremos que o novo prefeito olhasse por nós,como prometeu.Quer dizer que quando tava precisando de votos soube vim ao nosso bairro todo esburacado prometendo mundos e fundos,agora que ganhou resolveu sumir,né?Prefeito vc ainda vai precisar da gente!

  • Michelle silva 03/03/2013 às 0:02

    O novo prefeito prometeu que o bairro lima verde,que se diz residencial seria um dos primeiros a serem asfaltados,de muitos que eles iriam asfaltar.Mas na hora de cobrarem IPTU nem medem esforços,né?A situação e tão critica que nem os táxis querem vim no bairro devido aos buracos.Que situação! Espero resposta,por favor! Obrigada

Deixe um Comentário

About Sansy

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis vulputate eros nec odio egestas in dictum nisi vehicula. Praesent ultricies enim ac ipsum aliquet pellentesque. Nullam justo nunc, dignissim at convallis posuere, sodales eu orci.

Recent Stuffs

  • Etiam adipiscing posuere justo, nec iaculis justo dictum non
  • Cras tincidunt mi non arcu hendrerit eleifend
  • Aenean ullamcorper justo tincidunt justo aliquet et lobortis diam faucibus
  • Maecenas hendrerit neque id ante dictum mattis

Copyright © 2012 - Tema adaptado por Siteblogs