Inclusão social: Presidenta Dilma sanciona lei que cria Brasil Carinhoso

4 out 12 - Política - robert lobato - Sem Comentários

“O Brasil Carinhoso tem efeitos práticos na vida das pessoas”, afirma Tereza Campelo, ministra do Desenvolvimento Social”

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônica de sanção do Brasil Carinhoso (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a lei que cria o programa Brasil Carinhoso, lançado em maio pelo governo federal. Entre junho e setembro, segundo a presidente, o programa já beneficiou mais de 2,8 milhões de crianças de 0 a 6 anos, tirando elas da extrema pobreza. O Brasil Carinhoso concede um benefício adicional para famílias em condição de extrema pobreza que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.

O objetivo do governo é garantir uma renda de pelo menos R$ 70 por pessoa a essas famílias que tenham crianças nesta faixa etária. A renda complementar concedida varia para cada família, até completar o valor mínimo por integrante.

Durante o lançamento, a presidente Dilma reforçou que o programa vai beneficiar crianças e jovens que hoje são excluídos e que representam o futuro da nação. A presidente disse ainda que o Brasil tem sido reconhecido pelas política sociais no mundo e que ela percebe isso cada vez que sai do País.

“Quando estamos em reuniões internacionais, percebemos que há um respeito muito grande pelo Brasil. E isso se deve às políticas sociais, que agradam intelectuais e líderes de governo. Há um reconhecimento daqueles que desejam incluir socialmente suas populações. Eles olham com muito interesse os nossos programas”.

Fonte: Portal PT

Tags :

Sem Comentários

  • jadson abrantes 04/10/2012 às 11:48

    Dilma falou de protecionismo dos estados unidos e outras potencia muldial , so que ela aumentou os impostos p empresas estranjeiras ate mandou feicha algumas q n tinham montadoras aki!isso n e protecionismo? ou eu estou errado? so ela e lula p falarem tantas boubagem.

    • robert lobato 04/10/2012 às 12:08

      Resposta: Ela defendeu o Brasil e os países em resolvimento, rapá.

      • jadson abrantes 04/10/2012 às 12:58

        sobretaxar as outras nacoes e defender as nacoes emergentes¿ou e mais ou menos assim? cuida da tua q eu cuido da minha! assim e facil ne meu caro.?em fim ainda estamos muito lonje de sermos uma grande potencia.

Deixe um Comentário

About Sansy

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis vulputate eros nec odio egestas in dictum nisi vehicula. Praesent ultricies enim ac ipsum aliquet pellentesque. Nullam justo nunc, dignissim at convallis posuere, sodales eu orci.

Recent Stuffs

  • Etiam adipiscing posuere justo, nec iaculis justo dictum non
  • Cras tincidunt mi non arcu hendrerit eleifend
  • Aenean ullamcorper justo tincidunt justo aliquet et lobortis diam faucibus
  • Maecenas hendrerit neque id ante dictum mattis

Copyright © 2012 - Tema adaptado por Siteblogs