Inclusão social: Presidenta Dilma sanciona lei que cria Brasil Carinhoso

4 out 12 - Política - robert lobato - Sem Comentários

“O Brasil Carinhoso tem efeitos práticos na vida das pessoas”, afirma Tereza Campelo, ministra do Desenvolvimento Social”

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônica de sanção do Brasil Carinhoso (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a lei que cria o programa Brasil Carinhoso, lançado em maio pelo governo federal. Entre junho e setembro, segundo a presidente, o programa já beneficiou mais de 2,8 milhões de crianças de 0 a 6 anos, tirando elas da extrema pobreza. O Brasil Carinhoso concede um benefício adicional para famílias em condição de extrema pobreza que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.

O objetivo do governo é garantir uma renda de pelo menos R$ 70 por pessoa a essas famílias que tenham crianças nesta faixa etária. A renda complementar concedida varia para cada família, até completar o valor mínimo por integrante.

Durante o lançamento, a presidente Dilma reforçou que o programa vai beneficiar crianças e jovens que hoje são excluídos e que representam o futuro da nação. A presidente disse ainda que o Brasil tem sido reconhecido pelas política sociais no mundo e que ela percebe isso cada vez que sai do País.

“Quando estamos em reuniões internacionais, percebemos que há um respeito muito grande pelo Brasil. E isso se deve às políticas sociais, que agradam intelectuais e líderes de governo. Há um reconhecimento daqueles que desejam incluir socialmente suas populações. Eles olham com muito interesse os nossos programas”.

Fonte: Portal PT

Tags :

Sem Comentários

  • jadson abrantes 04/10/2012 às 11:48

    Dilma falou de protecionismo dos estados unidos e outras potencia muldial , so que ela aumentou os impostos p empresas estranjeiras ate mandou feicha algumas q n tinham montadoras aki!isso n e protecionismo? ou eu estou errado? so ela e lula p falarem tantas boubagem.

    • robert lobato 04/10/2012 às 12:08

      Resposta: Ela defendeu o Brasil e os países em resolvimento, rapá.

      • jadson abrantes 04/10/2012 às 12:58

        sobretaxar as outras nacoes e defender as nacoes emergentes¿ou e mais ou menos assim? cuida da tua q eu cuido da minha! assim e facil ne meu caro.?em fim ainda estamos muito lonje de sermos uma grande potencia.

Deixe um Comentário

Sobre o Blog

Nosso Blog tem o objetivo de mostrar a realidade da política, atualidades, opniões do Maranhão, Brasil e mundo. É um espaço democrático onde a sua opnião é respeitada, mesmo não sendo a mesma do autor.

Páginas


Copyright © 2012 - Tema adaptado por Siteblogs