Eleições 2012: o vídeo da discórdia

Pense em um cara injuriado. Pensou? Agora multiplique por 10. Multiplicou?

Pois é. Assim está o secretário Municipal de Governo de São Luis, José Reinaldo Tavares.

O motivo? Esse vídeo bem aqui embaixo:

Imagem de Amostra do You Tube

José Reinaldo Tavares disse a pessoas mais próximas que até admitia Flávio Dino declarar apoio a Edivaldo Holanda Júnior, mas entrar abertamente na campanha de Holandinha é uma “declaração de guerra”. Tavares entende que Dino escolheu definitivamente o seu lado na campanha, então passará tratar o comunista como adversário.

No vídeo, Flávio Dino pede voto para o candidato do PTC, fala em mudanças, blablabá, blablabá. O presidente de Embratur imagina poder transferir os votos comunistas para o pastor trabalhista cristão.

Além de Dino, Roberto Rocha também será alvo da ira do ex-governador.

Essa eleição promete…

76 Comentários em Eleições 2012: o vídeo da discórdia

  1. RR disse:

    Sinceramente eu acho que não é bem assim, vc anda exagerando na dose.

  2. walter hugo disse:

    Ai, Ai … esses blogueiros sarneistas pagos para semear discórdia (temendo 2014…). São Luis merece um grande debate sobre seus problemas neste seu aniversário de 400 anos. Espero que as candidaturas apresentadas contribuam para tal mostrando o caminho menos ruim para nossa cidade. Não adianta o atual prefeito utilizar a máscara de representante maior do anti-capeta (sarney) e com isso encobrir todas as falhas de sua péssima gestão. Eleitorado de São Luis também não cairá na conversa fiada do Macaxeira que procurará usar imagem do Lula na tentativa de fortalecer na capital essa coisa tão nefasta (sarneismo)que impõe tanta miséria ao Maranhão. Também não cairá no conto do Tadeu, que não merece nem ser presidente de sindicato de donos de posto de gasolina. AVANTE EDVALDO JR 36!

    • robert lobato disse:

      Resposta: Semear discórdia? Você conhece o Zé Reinaldo? Se conhecer, pergunte o que ele achou desse vídeo, ok?

      • walter hugo disse:

        Robert,
        Nós, eleitores conscientes, estamos pouco interessados em fuxicos e futricos ou no que fulaninho ou cicraninho pensou. Sinceramente, eu gosto muito do teu blog apesar de divergir em alguns pontos, vejo-o diferente de outros blogs sarneistas. Porém, estamos interessados é num debate que mostre qual o caminho menos ruim para a nossa castigada cidade. Vocês, blogueiros sarneistas, não querem o debate pois este vai desmascarar o macaxeira. Querem apostar num eleitorado ignorante que seguirá video com Lula pedindo voto na TV.

        • robert lobato disse:

          Resposta: Obrigado pelo elogio ao blog (que não é sarneísta), caro Walter. Os “fuxicos” e “futricos” fazem parte do processo e, às vezes, são importantes. Valeu!

  3. Sid de Pádua disse:

    Poxa Bob assim, desse jeito vc deixa de ser o noss blogueiro show!!!

  4. Luiz disse:

    Zé Reinaldo o perseguindo e injustiçado.

    Para o combalido político Zé Reinaldo todas as justificativas para suas falhas são sempre as mesmas “perseguição de Sarney”

    Quando ele pagou por estradas fantasmas e pontes que ligavam lugar algum a nada a justificativa foi: Golpe da Oligarquia.

    Quando Roseana mandou entregar umas fotos reveladoras a justificativa foi : Armação e intromissão da oligarquia.

    Quando ele gastou uma fortuna do erário para reformar a casa onde morava emprestada por Mauro Fecury a desculpa foi: Perseguição da oligarquia.

    Quando ele foi preso por receber propina de uma construtora à justificativa foi: Armação da oligarquia.

    Quando apareceu na mídia nacional devidamente algemado a justificativa foi: Maldade da oligarquia.

    Quando perdeu a eleição para senador a justificativa: Perseguição e medo da oligarquia.

    Quando fez o Jackson perder o mandato de Governador por uso indevido do erário a justificativa foi: Perseguição da oligarquia.

    Quando tentar armar uma composição para unir um bando de malandros e por desejo individual de poder, tudo desanda a justificativa: Armação da oligarquia.

    Toda vez que aparecia sua apatia como governador a justificativa é sempre a mesma: perseguição da oligarquia.

    Agora quando ele expõe seu currículo como presidente de empresas, ministro de estado, governador ai não te a mão da oligarquia é tudo mérito próprio.

    Talvez o Sarney deixe o cargo de Senador para estabelecer um escritório, com diversos assessores especializados em perseguir o pobre coitado do Zé Reinaldo.

  5. joaozinho disse:

    Eu disse neste espaço ” Flávio Dino não se esconde, ainda que sofra consequências”. Essa gravação é só o começo. Flávio Dino vai apoiar de forma ostensiva e inequívoca o jovem Deputado Edivaldo Jr. São Luís precisa de mudança. Se Flávio Dino não se esforçasse para mudar São Luís, eu não acreditaria nele quando falasse em mudar o Maranhão. Se o Zé Reinaldo o tratar como adversário nesta eleição, como fez na disputa pelo apoio do PSB, estará fazendo o que se espera dele, desde de que o faça com respeito, se não quizer tornar-se instrumento do interesse da oligarquia que ele tanto quer derrotar.

  6. joaozinho disse:

    Eu disse neste espaço ” Flávio Dino não se esconde, ainda que sofra consequências”. Essa gravação é só o começo. Flávio Dino vai apoiar de forma ostensiva e inequívoca o jovem Deputado Edivaldo Jr. São Luís precisa de mudança. Se Flávio Dino não se esforçasse para mudar São Luís, eu não acreditaria nele quando falasse em mudar o Maranhão. Se o Zé Reinaldo o tratar como adversário nesta eleição, como fez na disputa pelo apoio do PSB, estará fazendo o que se espera dele, desde de que o faça com respeito, se não quizer tornar-se instrumento do interesse da oligarquia que ele tanto quer derrotar.
    A campanha está só começando e a militância já começou a mostrar serviço ontem na Rua Grande.

  7. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Não é possível que depois de tudo que Flávio Dino falou da administração do Castelo neste vídeo ele ainda tenha a cara de pau de subir no palanque do Castelo no segundo turno.
    Esta acusação de falta de transparência é gravíssima.
    Cada dia fica mais claro que no segundo turno Flávio Dino estará no palanque do candidato do Sarney.
    E junto com a Dilma, Lula e Sarney, tal qual um papagaio de pirata, fará o V com os dois dedos.
    Será que alguém ainda duvida que o Flávio Dino está convencido de que será o candidato do Sarney em 2014?
    Se vai ser, eu não sei.
    Sei que ele acha que vai ser.
    Deixa transparecer isto em todos os pronunciamentos que faz.
    Até hoje não fez uma só crítica, uma só, ao Washington.
    E por que não faz?
    Não faz por saber que apoiando Washington agradará a Sarney, a Lula e a Dilma, possibilitando assim receber em 2014 o apoio desta trindade.
    Eu fosse o Lobão começava a cuidar mais da candidatura em 2014.
    Ou será que o Lobão já jogou a toalha?

  8. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Lobato
    Tudo bem.
    Talvez seka a leitura do livro MARANHÃO que esteja lhe deixando assim.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Glauco disse:

    O Flávio ainda não entendeu que ele não é a expressão política que ele imagina ser. Reflitamos sobre a sua história eleitoral: Uma única eleição ganha sem mérito pessoal e conseguida com muito dinheiro publíco, conseguidos por vários prefeitos ( Humberto Coutinho …..! ) que subitrairam dos cofres das cidades para conseguir a sua única eleição. Dai para frente, só derrotas seguidas e o seu aparecimento como um mito, não tem nada a mostrar é só falácia e oportunismo, quer porque quer ser, o que como já disse, ele não se deu conta que não é. Prepotente, raivoso,convencido, são três dos muitos defeitos que qualquer homem público não devem ter e ele os tem e só quem já conviveu com ele, sabe que ele os tem em forma de tatuagem, não podendo pois se livrar deles, dai um outro adjetivo que lhe é peculiar e usado para esconder estas facetas do seu caráter, a dissimulação. O tempo ira mostrar que ele não é o que ele e alguns ainda enganados pensam que ele seja. Surgiu como uma onda artificiais no final será só um monte de espumas. Aguardemos……!

  10. manoel disse:

    Caro Robert,o Flávio Dino é um beócio que não sabe o que quer.Primeiro o cara era Juiz Federal abdcando pra se eleger Deputado Federal lançado e apoiado por Zé Reinaldo. Agora Pesidente da Embratur,se acha o “Senhor dos Senhores”, um infeliz desse,perdeu duas eleições para seus opositores Castelo e Roseana. O carinha acha agora que pode transferir votos para o pastor Edivaldo Júnior,balela vai perder novamente agora e em 2014 que com certeza com o apoio de Castelo venceria o pleito para Governador.Vai se ferrar de novo e digo mais,não está com essa bola toda com Dilma, já já vai dançar, é esperar pra ver.Um recadinho ao Sr.Dino fica de bico calado ,abaixa a tua crista e seja mais humilde, só assim vais sair deste marasmo que estás passando meu filho.

    • robert lobato disse:

      Resposta: Tenho muitas divergências com José Reinaldo, mas acho que a tese dele em relação as eleições de São Luis estava correta do poto de vista da lógica das oposições em apoiar Castelo visado 2014.

  11. Olinto disse:

    A Esperança tá de volta.

    Muito boa a fala do Dino. Se incomodou o zé o que podemos fazer?

  12. joaozinho disse:

    Em 2010, Castelo deixou passar a última chance de alguém acreditar que ele fosse capaz de cumprir compromisso. Ainda me lembro quando conversei contigo no início de 2010, quando vc me disse que estava na equipe que preparava a campanha de Jackson e ele estava na maior pindaíba. Na oportunidade até o Aziz se negou a ajudar, e ainda disse : ” Se eu bancar esse mobiliário do comitê vão dizer que eu robei …”
    Você foi testemunha da ingratidão do Castelo com o Jackson, como pode achar que Flávio Dino seria o otário a acreditar no bla-bla-blá de Castelo apoiar em 2014.

  13. José Costa Nascimento disse:

    Caro Robert,
    começo a achar que essa eleição vai ter somente um turno. Flavio Dino está dando demonstração de nova prática em politica. Não está utilizando o mecanismo “murista” dos “experientes”, cuja prática reside em se abster para evitar confronto na possibilidade de obter eventual apoio futuro. Não valem convicções, nem clareza de posição, até porque só acreditam em meandros que o levem ao poder, mesmo que para isto escondam-se na hora de mostrar o rosto. Flávio Dino mostrou que faz política diferente e investe no que acredita, pouco importando as reações contrárias. Pelo visto, essa campanha de Edivaldo Holanda Junior vai ser como rastilho de pólvora: vai incendiar. As reações já demonstram o medo. A notícia não semeia discórdia não. Revela o que ficou patente na “manobra” desesperada do PSB. José Reinaldo quer arrebatar das mãos do Flávio Dino a bandeira de lider da oposição no Maranhão. A geração política de Zé Reinaldo, João Castelo, Tadeu Palácio, Roseana, etc… já passou. Esse “menino” vai ganhar no primeiro turno. Anote!
    Um abraço,

  14. IVAN JUNIOR SANTIAGO disse:

    tenho muita admiração pelo que escreve, tanto que todos os dias passo por aqui, nunca deixei comentários, por julgar não necessário, entretanto este seu parcialismo, está beirando o ridículo, o que não é sua características… castelo com lobão, ze reinaldo contra flávio, não acredito que tenha desaprendido de uma hora pra outra, tudo bem que tenha que defender seu pão, mas subestimar a inteligencia de TODOS os seus leitores, cai no descrédito o blog…
    lobão candidato de castelo??? quem vai mudar de partido??? ora ora.. lobão será candidatos de vocês(oligarquia Sarney) não adianta querer empurrar o Luis Fernando, esta tática não cola, a não ser que o velho oligarca morra ate lá, ai ja são outros quinhentos… aaaaaaaaaa só pra finalizar, Flavio não atacaria macaxeira porquê não se bate em cachorro morto, quanto ao Zé, ele não terá escolha; ou vai de flavio ou vai de flavio, ou seja não tera escolha… quanto a castelo, o maximo que irá conseguir é uma vaga de deputado federal, na chapa encabeçada por Flavio… sei que você escreve melhor sou testemunha disso, continuarei lendo seu blog, quando tenta ser IMPARCIAL, as vezes chega perto de sr BRILHANTE… até mais!!!

    • robert lobato disse:

      Resposta: Você está sendo muito injusto comigo, Iva. Mas tudo bem. É assim mesmo. Vamos ver se estou errado.

      • Inácio Auguto de Almeida disse:

        As pessoas, na sua grande maioria desconhecem que as reações humanas são iguais em todas as camadas sociais.
        Assim, como eu, você e qualquer um, ficaria chateado com as duras críticas contidas neste vídeo, claro que Castelo está profundamente magoado pelas declarações feitas pelo Flávio Dino.
        Para Flávio Dno, isto ele diz de viva voz, Edivaldo Holanda representa a mudança, mudança de governar com TRANSPARÊNCIA, com HONESTIDADE, com ideias NOVAS, junto com os POBRES.
        Para Flávio Dino é preciso mudar porque falta tudo isto na administração do Castelo.
        Tanto isto é verdade que Flávio Dino está apoiando, através de vídeo,já que pessoalmente é muito cansativo, o Pastor para implementar estas mudanças.
        Será que falta mesmo TRANSPARÊNCIA na administração Castelo?
        Castelo ESCONDE as contas da prefeitura?
        Castelo ESCONDE as decisões que toma como prefeito?
        Quais os atos do Castelo que configuram FALTA DE TRANSPARÊNCIA?
        ISTO O FLÁVIO DINO NÃO DISSE NA SUA FALA.
        ISTO FLÁVIO DINO NÃO EXPLICITOU NA SUA FALA.
        Será que falta HONESTIDADE NA ADMINISTRAÇÃO Castelo?
        Castelo pratica desonestidade na sua administração?
        Qual a DESONESTIDADE praticada por Castelo?
        ISTO O FLÁVIO DINO NÃO DISSE NA SUA FALA.
        ISTO FLÁVIO DINO NÃO EXPLICITOU NA SUA FALA.
        Faltam ideias NOVAS na administração do Castelo?
        Será realmente Castelo um administrador carcomido?
        Estará realmente Castelo fazendo uma administração perdida no tempo?
        Será Castelo um administrador velho, acabado?
        ISTO O FLÁVIO DINO NÃO DISSE NA SUA FALA.
        ISTO FLÁVIO DINO NÃO EXPLICITOU NA SUA FALA.
        Estará Castelo totalmente distanciado dos pobres?
        Será que Castelo está fazendo uma administração só para os ricos?
        Será a administração Castelo elitista onde os pobres são esquecidos?
        ISTO O FLÁVIO DINO NÃO DISSE NA SUA FALA.
        ISTO FLÁVIO DINO NÃO EXPLICITOU NA SUA FALA.
        Flávio Dino, como sempre faz, fala de forma implícita.
        Diz que o Pastor irá modificar a administração de São Luís em todos estes itens.
        Ora, se o Pastor vai precisar prover tudo isto, fica claro que estes pontos não estão sendo executados de forma correta na administração Castelo. E deixa transparecer que alguns deles nem existem, como a TRANSPARÊNCIA e a HONESTIDADE.
        É forçoso reconhecer que nunca ninguém criticou tanto uma administração se utilizando apenas de 53 segundos.
        Fica a pergunta:
        COM QUE CARA NO SEGUNDO TURNO FLÁVIO DINO IRÁ PEDIR VOTOS PARA CASTELO?
        Esta foi a maior sinalização até agora feita por Flávio Dino de que estará no palanque do adversário do Castelo no segundo turno.
        Seja ele o Tadeu.
        Seja ele o Washington.
        OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO
        COM OUTUBRO A VERDADE.

    • Inácio Augusoto de Almeida disse:

      IVAN
      Concordo com você quando diz que Lobão será o candidato do Sarney.
      Não vejo como Lobão fazer oposição a Sarney.
      O perigo que o Lobão corre é ser atropelado por Flávio Dino.
      O que Flávio Dino está fazendo com Castelo só pode ser coisa encomendada pelo Sarney.
      São muito duras as críticas que ele faz.
      Quanto ao Flávio não atacar Macaxeira por ser “um cachorro morto”, discordo.
      “Cachorro morto” não conta com o apoio do Sarney, da Dilma e do Lula.
      Quando o horário eleitoral começar, e o povo ver o Lula e a Dilma pedindo votos para o Washington, os números nas pesquisas mudarão.
      E fique atento para quantos políticos irão aderir.
      TODOS OS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO DA DILMA TERÃO QUE APOIAR WASHINGTON.
      TODOS OS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO DA ROSEANA SARNEY TERÃO QUE APOIAR WASHINGTON.
      E que ninguém diga que isto é errado.
      Ou todos os que ocupam cargos de confiança na prefeitura não estão apoiando Castelo?
      Em política isto sempre foi e será assim.
      Seja no Maranhão, na Paraíba ou em São Paulo.
      Seja no Brasil, na Inglaterra ou no Japão
      A campanha está apenas no início.
      Se Washington vai ganhar, não sei.
      Mas acredito que ele irá para o segundo turno juntamente com Castelo.
      E se eu estiver certo, Washington no segundo turno, ele vencerá as eleições, já que o apoio da Dilma e do Lula serão ainda mais fortes.
      E explico: em diversas capitais as eleições serão decididas no primeiro turno. Isto deixará mais tempo para Dilma e Lula apoiarem com mais determinação Washington.
      Vamos aguardar outubro.
      OUTUBRO ESTA CHEGANDO
      COM OUTUBRO A VERDADE

      • robert lobato disse:

        Resposta: O Maranhão todo queria ver o que o Flávio Dino iria fazer em um segundo turno entre Castelo e Washington.

        • Inácio Augusto de Almeida disse:

          LOBATO
          Ver o que?
          Nem os meninos buchudos, deste que se deixam enganar por um pirulito, desconhecem que Flávio Dino estará no palanque do Washington.
          Flávio não quer perder de jeito nenhum a EMBRATUR.
          Flávio não quer perder o apartamento de luxo em que mora em Brasilia e que é pago por nós contribuintes.
          Flávio não quer perder o Cartão Corporativo que lhe direito a passagens, hoteis de luxo, restaurantes finos, hospitais de primeira linha e até a comprar tapiocas, como fez o CORRUPTO Orlando Silva, quando Ministro dos Esportes e hoje membro influente do PC do B.
          E fique certo de uma coisa.
          O segundo turno entre Washington está muito fácil de acontecer.
          Observe as pesquisas depois que começar o horário eleitoral.

  15. Wagner Castro disse:

    Robert, o Zé Reinaldo estaria certo se o prefeito fosse outro. Com esse aí, nao se pode contar. Voce sabia que o Deputado Federal Ribamar Alves foi um dos principais articuladores da campanha de Castelo em 2008, inclusive para levar o PSB para a chapa? Vc sabe qual foi o tratamento recebido por alves depois?
    Vc sabia que a doutora Helena Duallibe além de oxigenar a chapa de Castelo em 2008, teve participação desde o planejamento até as reuniões com populares nos mais recônditos bairros de São Luís ajudando a reverter tendências de regiões inteiras? Sabe qual foi o tratamento dado pelo prefeito a sua vice?
    Vc sabe qual foi a participação de Otelino Neto na mesma campanha? Vc sabe qual foi o tratamento recebido?
    Vc lembra quais foram os únicos partidos que toparam se aliar a castelo em 2008? Essa eu respondo: PSB E PTC. vc sabe qual foi o tratamento recebido pelas duas siglas!
    AGORA O MAIS GRAVE NA MINHA AVALIAÇÃO: vc faz idéia de o quanto decisivo foi o Dr. Jackson Lago na eleição deste senhor? Vc sabe qualificar a retribuição dada na eleição de 2010 ao velhinho? Vou ajudar a refrescar sua memória: LIBEROU TODOS OS VEREADORES PRA VOTAR EM ROSEANA.
    Agora a pergunta que precisa ser respondida: Vc acha que Flávio ia cair nessa lorota de que castelo iria cumprir com ele, Flávio, se não cumpriu com nenhum outro parceiro que o precedeu? Como? Será que Flávio é o mais iluminado dos homens que fará com que castelo se converta em alguém que observa atentamente seus acordos politicos?
    A minha opinião é que Flávio acerta em fortalecer uma liderança como Holanda Jr., sob a perspectiva de que ganhando ou perdendo, terá um parceiro de sua geração, do seu grupo, do seu campo e principalmente de sua confiança.
    Zé Reinaldo pode até ter boa intenção, mas delas, convenhamos, o inferno está cheio.

    • robert lobato disse:

      Resposta: Esse Castelo plantou vento realmente, daí que colheu tempestade. Certa vez disse na cara de uma aliada de ponta do prefeito que o problema dele é que os aliados não confiam nele, que ele não cumpre acordo. Resposta dela: “ele cumpre sim, sempre honrou os acordos”. Aí citei apenas dois desses casos que você bem lembrou. Para a minha surpresa ela negou todos”,Aagora estão com grandes chances de sequer ver Castelo ir para o segundo turno. Quanto ao José Reinaldo, digo e repito: essa sua raiva de Sarney o faz perder a razão e o bom senso. Todavia, enquanto a oposição maranhense for pautada pelo “amapo-maranhense” não chegar a lugar algum. Valeu, grande Wagner.

  16. Inácio Augusoto de Almeida disse:

    Não, não acredito.
    Se por uma destas surpresas que a política apronta, o Pastor conseguir se eleger, o Secretário de Finanças será o Werverton “Ginásio Costa Rodrigues”?
    E o Secretário de Administração o Domingos “Laranja” Dutra, aquele que chamou o Dep. Chiquinho Escórcio de PENIQUEIRO DO SARNEY?
    É muito difícil acreditar nisto.
    Mas é só no que estão falando nas ruas de São Luís.
    Não, não acredito nisto.
    E digo a quem está criando este factóide que política não se faz com invenciones.
    Política se faz com fatos.
    Por que ao invés de estarem mentindo não dizem que o Pastor está recebendo o apoio destes dois?
    Isto sim, isto é verdade.
    O Pastor está acompanhado desta gente durante a campanha.
    Não há como negar.
    Mas jamais irá nomear estes tipos para cargos importantes na prefeitura de São Luís.
    E falo isto com tranquilidade.
    Todos sabem que eu sou PSOL.

    • robert lobato disse:

      Resposta: Começa bem o secretariado comuna-cristão.

      • Inácio Augusto de Almeida disse:

        Lobato
        O Pastor não tem como negar que aceitou receber o apoio desta gente.
        Apoio de quem não cumpre sequer o primeiro dos mandamentos de Deus, apoio de quem nomeou laranja no gabinete, apoio de quem se envolveu em escândalo no Governo Jackson, enfim, o Pastor está muito mal acompanhado.
        Mas daí a dizer que ele vai colocar em importantes secretarias pessoas que não mais merecem a confiança do povo maranhense, vai uma distãncia muito grande.
        Os comentários são fortes.
        Mas eu não acredito que isto aconteça.
        Werverton “Costa Rodrigues” na Secretaria de Finanças e Domingos Laranja Dutra na Secretaria de Administração, não. Não acredito.
        Acho que é mais fácil encontrar o diabo no céu.
        Nem mesmo no Maranhão isto acontecerá. Apesar de eu saber que O MARANHÃO É O LUGAR ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE.
        Só que um absurdo deste ultrapassa todos os limites da INSANIDADE.
        Mas que estão falando, estão.

  17. Martinho disse:

    O Roberto Luiz Rocha passou a vida querendo ser líder em S.Luis e nunca conseguiu. O “novo” envelheceu e agora aposta tudo sendo vice de um garoto. Voto ele não tem nem pra vereador. Ele está apenas prestando mais um serviço para o Sarney.

  18. Wagner Castro disse:

    Robert, tenho sentido que alguns comentários têm dado uma conotação religiosa ao candidato Edvaldo Holanda Jr., como se sua profissão de fé fosse algo pejorativo. Será que está em curso uma estratégia eleitoral, com foco em intolerância religiosa em pleno século XXI?

  19. IVAN JUNIOR SANTIAGO disse:

    nobre Inacio
    primeiramente fico feliz por ser do PSOL, partido da qual ajudei fundar…
    as criticas que Flavio faz a castelo, são compartilhadas por TODOS que não tem contra-cheque da prefeitura, convenhamos; é inadmissível uma adiministração como essa em pleno século XXI(eles dão fardas, leites… mas não dão educação) a cidade não tem uma obra de infra estrutura nos últimos quatro anos, mas tudo se resoverá em 120 dias: LITORÂNEA, HOSPITAL, METRÔ… a mesma tática dos 72 hospitais, querem mesmo que acredite nisso??? políticamente;(Wagner castro foi brilhante). me dá um justificativa para castelo continuar sendo prefeito. não basta ser oposição a Sarney, tem que ter projeto!!!
    quanto a Washingtom no segundo turno;será um desastre para são luis… a não ser que me expliquem em quê melhoraria para capital com um eventual governo dos Sarneys. não adianta virem com argumentos de que uma parceria federal/estadual/municipal seria a unica solução para tirar o município da ¨MERDA¨ basta ver todos as outras cidades administradas por aliados de Roseana… ou então o próprio estado, que sempre teve o Sarney aliado de quem estivesse no comando do país, e mesmo assim estado acumula os piores índices sociais…
    não duvido da força do palanque de macaxeira, mas assim como terá LULA/DILMA/MERCADANTE/PADILHA… terá também; SARNEY/ROSEANA/RICARDO/CUTRIM… todo este grupo que é a UNICA causa do atraso em nosso estado, portanto acho remotíssima essa possibilidade de washingtom ultrapassar os 10%(soma de Helena,última candidata do PT + Ricardo, o mais votado dos candidatos sarneysistas)aaaaaaaaaaaaa lula apoiou Roseana em 2006, Flavio em 2008 e Roseana em 2010, o resultado todo mundo sabe!!!
    para falar de Flavio quero descordar do nobre amigo; se eu não me engano ele era juiz federal, professor, presidente do CNJ… isso por si só, já le garantia, mas resolveu partir para política, teria a reeleição certa em 2010, roseana ofereceu a vaga de senador em sua chapa, mas ele preferiu mais uma vez sair da zona de conforto, então não acredito em um eventual apoio do mesmo aos Murads… só pra finalizar: se duvidar castelo não chega nem ao segundo tuno!!! abraço a todos!!!

    • robert lobato disse:

      Resposta: Encontrastes um aliado, Inácio…

    • Inácio Augusto de Almeida disse:

      Caro Ivan
      A vida me ensinou que as coisas são como elas são.
      As coisas não são como nós desejamos que elas sejam.
      Dizer que Castelo, liderando todas as pesquisas não vai para o segundo turno é um despautério só compárável a dizer que Washington não ultrapassa os 10%.
      Mas os disparates contidos no seu comentário não ficam apenas nestes dois.
      Afirmar que um prefeito eleito com o apoio da Presidenta da República e da Governadora do Estado não terá melhores condições de administrar São Luís, ultrapassa todos os limites da falta de senso.
      O senhor, meu caro e bom Ivan, confunde o Flávio Dino juiz, professor de direito, com o Flávio Dino político.
      Ninguém critica mais Flávio Dino nos blogs do que eu.
      Mas desafio alguém a me mostrar um texto meu afirmando ser Flávio Dino um homem intelectualmente despreparado.
      Flávio Dino é possuidor de uma vasta cultura jurídica.
      E SÓ!
      Falta a Flávio Dino maiores conhecimentos sociológicos e filosóficos.
      Flávio Dino adota comportamentos tão ingênuos que às vezes nos dá a impressão que só se dedicou aos livros de direito.
      Política é muito diferente de jurisprudência.
      Flávio Dino tolamente deixou-se envolver em 2010 por alguns malandros que o convenceram a apoiar a Dilma, Dilma que DOIS dias antes tinha apoiado Roseana Sarney e decretado a sua derrota já no primeiro turno. Se as eleições em 2010 tivessem ido para o segundo turno, Flávio Dino contaria com o apoio do Jackson e hoje seria o GOVERNADOR DO MARANHÃO.
      Mas Flávio Dino preferiu acreditar na promessa de que seria nomeado MINISTRO DA JUSTIÇA do governo Dilma.
      Terminou recebendo uma autarquia totalmente esvaziada onde nada faz e ainda fica subordinado a um ministro da total confiança do Sarney.
      Nestas eleições, dividiu as oposições em São Luís e apoia os candidatos do Sarney em pequenas cidades do interior maranhense, desfigurando-se completamente da condição de líder oposicionista.
      A ambição do Flávio Dino é incomensurável.
      E hoje, Flávio Dino, é um homem totalmente desacreditado, politicamente falando.
      Observe, meu bom Ivan, se os oposicionistas autênticos ainda seguem a liderança do Flávio Dino.
      Vítima da sua própria cupidez, Flávio Dino perdeu-se a si mesmo.
      E hoje passa a todos a impressão que nem mesmo ele, Flávio Dino, sabe de que lado está.
      Uma pena.
      Uma pena.

  20. IVAN JUNIOR SANTIAGO disse:

    nobre Inacio
    em nome do bom debate, costumo não levar para o lado pessoal divergências ideológicas, sendo assim continuarei SOMENTE no campo das IDÉIAS…
    embora chame de tolice meus argumentos, compartilharei contigo as mesmas pesquisa da qual cita; pois mesmo liderando, o atual prefeito ostenta um índice de REJEIÇÃO superior a 60%,ou seja, seu teto, fica na casa dos 30%… é uma conta simples de se fazer: 100-30=70, como eu disse existe a possibilidade de nem ir para o segundo turno(se tiver)
    quanto ao MACAXEIRA,(adjetivo que o Robert adora, rsrsrs)como recordar é viver, vale a pena nesse momento; Ricardo Murad, quando foi candidato único da oligarquia, com estrutura partidária(semelhante a de Washingtom hoje)+gerencia metropolitana (que tinha muro em todo lugar de são luis)+carisma (que le é peculiar)+estrutura do estado+mirante…qual a votação do mesmo??? respondo: 7% dos votos, e só!!!
    em 2008 mudaram a tática, lançaram um conglomerado de candidatos:Gastão Vieira,Pedro Fernandes,Valdir Maranhão,Cleber Verde e Raimundo Cutrim(único que não explorou a imagem de lula), qual a soma dos mesmos??? respondo: pouco mais de 10%. onde há o despautério??? qual a novidade na campanha do petista???
    agora me responde; qual a cidade do Maranhão que tem o mínimo de desenvolvimento social e econômico??? me diz qual a posição do estado em relação as outras federações??? só lembrando que Sarney sempre foi governo, NUNCA OPOSIÇÃO…este argumento de ¨parceria¨,cai por terra quando analisamos cidades com Paço do Lumiar, Raposa, Belágua…
    este modelo está defasado nobre Inácio, alternância de poder é o único caminho para o desenvolvimento deste estado rico de povo pobre,e o Flávio, quer queira quer não, é o que temos de melhor, a não ser que queira luis fernando,lobão,ricardo… para continuar mascarando as mazelas desse estado, através de uma mídia completamente subserviente!!! abraços, sem mais!!!

    • robert lobato disse:

      Resposta: Manter o nível do debate sempre é bom e aconselhável…

    • Inácio Augusto de Almeida disse:

      Caro Ivan
      Flávio Dino poderia até ter se tornado na grande opção dos maranhenses que desejam o fim da Era Sarney.
      Mas, infelizmente, aderiu, esta é a verdade.
      Deixou-se cooptar por uma autarquia que o deixa subordinado a um ministro nomeado por Sarney.
      A oposição maranhense tem que trabalhar um novo nome.
      Um nome que nunca pediu votos para candidata apoiada por Sarney.
      Você sabia que no interior maranhense Flávio Dino apóia em diversas cidades candidatos do Sarney?
      Lobato em breve deve começar a publicar as cidades em que o o PC do B, do qual Flávio Dino é o Presidente(DONO)do Diretório Estadual, está coligado com o PMDB de Sarney.
      Quanto a haver segundo turno, isto só irá acontecer porque Flávio Dino dividiu as oposições.
      Se houvesse apenas uma candidatura de oposição estas eleições seriam decididas no primeiro turno.
      Infelizmente aconteceu o que aconteceu e teremos segundo turno.
      E saiba que cada eleição é uma eleição.
      Nunca se deve fazer prognósticos baseando-se em resultados passados.
      Nas eleições passadas não havia o apoio da Dilma do Lulae do Sarney, juntos, a um só candidato, como agora..
      Muita coisa está diferente nestas eleições em relação àquelas eleições.
      Resta a nós, torcermos para que o povo de São Luís saiba fazer a melhor escolha.
      Que Deus abençõe a todos nós.
      Um forte abraço.

  21. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Lobato
    Eu que pensei que já tinha visto de tudo nesta vida, em matéria de política, eis que sou surpreendido com esta notícia que está no Blog do John Cutrim:
    “O presidente estadual do PCdoB, Flávio Dino participará no final de semana das ações de campanha do candidato a prefeito Edivaldo Júnior.”
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu já conheci muita coisa de final de semana.
    Curso superior de final de semana, onde analfabetos conseguem se graduar, conheço aos montes.
    Passeios de final de semana, isto todo mundo conhece.
    Mas apoio político só de final de semana é a primeira vez que ouço falar.
    TEM COISA QUE SÓ ACONTECE NO MARANHÃO

    • robert lobato disse:

      Resposta: O homem trabalha muito e não tem para se dedicar integralmente a campanha. Holandinha sabe disso. Ou deveria saber..

      • Inácio Augusto de Almeida disse:

        Flávio Dino trabalha muito?
        Aonde?
        Na Embratur onde “enforca” os expedientes das sextas e das segundas?
        Entendi, finalmente a ficha caiu.
        Boa piada, Lobato, boa piada.
        Flávio Dino trabalha muito.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  22. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Está no Blog do John Cutrim:
    El Cid disse:

    10 de julho de 2012 às 22:29

    Vai tomar no centro tucanopetista idiota. Um dia reclama que Flávio não trabalha o suficiente na Embratur, outro dia que só faz campanha no fim de semana.
    Abaixo reclamou de que o peta censura alguma coisa e, se diz que censurra é por que vive por aqui mesmo tirando onda que mora no Ceará. Vai ser burro assim na pqp, não consegue nem manter a coerência do personagem que criou. Eu vou é te entregar pro peta cortar teu barato. Tu és ingrato pq ele é te arranjou aquela assessoria que quebrou teu galho babaca.

    Resposta: Pois ‘entrega’ ele logo aqui El Cid. Estamos curiosos.
    ///
    Lobato
    A resposta foi dada pelo John Cutrim.
    A quem este maluco se refere?
    Eu apenas disse a verdade sobre Flávio Dino.
    Eu nem tinha dito ainda que FLÁVIO DINO APÓIA EM DIVERSOS PEQUENOS MUNICÍPIOS OS CANDIDATOS DO SARNEY.
    Quando é que você vai começar a publicar a relação das cidades em que Flávio Dino apóia os candidatos do Sarney?
    COELHO NETO É UMA.
    Quanto ao Peta, rclamei da não liberação de alguns comentários meus. Tão logo reclamei, os comentários foram liberados. Acredito que se tratava de problemas operacionais.
    Mas você sabe a quem este covarde El Cid, não tem coragem de assinar o próprio nome, está se referindo:
    Para quem o Peta arranjou uma boquinha?
    É cada bicho doido que aparece.
    Dizer que eu tenho uma boquinha arranjada pelo Peta.
    Eu nunca sequer vi o Peta.
    Como nunca vi você, nem Garrone, nem John Cutrim.
    Este maluco tem que ser internado no Nina Rodrigues.
    Em Nina Rodrigues, cidade, o Flávio Dino apóia o candidato do Sarney. Certo?
    O bicho é tão doido que ainda acredita que Flávio Dino faz oposição a Sarney.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • robert lobato disse:

      Resposta: Não quero me meter no que ocorre no terreiro alheio. Já estou a xerox do Maranhão.

    • Inácio Augusto de Almeida disse:

      Lobato
      Você sabe que eu não tenho nenhuma boquinha arranjada pelo Peta.
      Nem pelo Peta , enm por ninguém.
      O Peta, pelo que eu depreendo, é o filho do Bogéa, certo?
      Mas que o maluco está certo de que sou você, está.
      Esta história de sarnopetista precisa ser melhor esclarecida.
      E ainda acusa que eu arranjei uma boquinha.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Nisto tudo eu não entendo o John Cutrim abrir espaço para um maluco deste.

  23. Augusto disse:

    Zé Reinaldo não tem expressão política. Espero que a população da Nossa São Luís vote em qualquer um dos candidatos, exceção a Castelo, que deixou nossa cidade um caos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>